18 chaves de habitações apoiadas pelo Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente entregues em Tondela

02.01.2019 |

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e a Presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, Ana Abrunhosa, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, entregaram esta manhã, em Tondela, as chaves de 18 habitações reconstruídas, no âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente.

A cerimónia decorreu ao final da manhã desta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tondela, seguindo-se a visita a duas habitações em reconstrução na freguesia de Ferreirós do Dão.

O autarca de Tondela lembrou, durante o seu discurso, que “até 31 de janeiro de 2018 foram instruídos 173 processos para apoio às primeiras habitações”, sublinhando que “queremos que tudo fique bem feito, com qualidade e sem pressas”.

José António de Jesus enalteceu igualmente “o empenho da CCDRC e do Governo na conjugação de esforços para que tudo se operacionalizasse com a maior celeridade”.

Já o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, recordou que o concelho de Tondela foi dos mais afetados pelos incêndios de 15 de outubro de 2017 e que o Governo começou logo a trabalhar para que as pessoas “pudessem olhar para o futuro”.

Pedro Marques frisou ainda em Tondela que “este é um momento de esperança para todo o concelho”, acrescentando que “era importante que as restantes casas fiquem concluídas até à Páscoa”.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.