Câmara de Lamego promove comércio tradicional

30.11.2017 |

A partir de 8 de dezembro e até 10 de janeiro, a Câmara Municipal de Lamego vai dinamizar a campanha “No Natal, Comércio Tradicional” com o objetivo de promover e incentivar os Lamecenses a fazerem na cidade as suas compras durante a época de Natal e Ano Novo.
Em concreto, a Câmara Municipal de Lamego vai promover o concurso “Montras de Natal” dirigido a todos os estabelecimentos comerciais da cidade e em colaboração com as associações e entidades diretamente envolvidas com este tipo de comércio.

A escolha das montras mais bonitas caberá a um júri, mas também aos Lamecenses através da página da autarquia no Facebook. As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas previamente, de acordo com as condições de participação, definidas para este evento que quer desafiar a criatividade dos comerciantes.
Em simultâneo, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, estará devidamente iluminada para acolher o “Mercado de Natal”, uma mostra de artesanato e produtos regionais que promoverá o espírito da época e valorizará os saberes e tradições locais.
Inserido neste evento, o Mercado Municipal também vai acolher de 22 a 24 de dezembro uma grande ação que envolverá a participação de comerciantes da área da restauração e artesanato, para além da realização de workshops gastronómicos e animação musical.
A quadra natalícia na cidade de Lamego será ainda este ano animada com diversas outras iniciativas, nomeadamente animação de rua e concertos de Natal.