Acácio Pinto candidata-se por grupo de independentes à Câmara de Sátão

25.05.2017 |

O antigo governador civil de Viseu e ex-deputado socialista na Assembleia da República, Acácio Pinto, é o candidato à presidência da Câmara de Sátão, pelo grupo independente ‘Cidadãos Pela Nossa Terra’, que contará com o apoio do PS.
De acordo com o Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra “esta candidatura resulta da vontade de um alargado grupo de cidadãos eleitores do concelho de Sátão. Tem na sua base ideológica a diversidade e a pluralidade, constituindo um movimento de cidadania ativa, independente, que estará aberto à colaboração de todos os cidadãos do concelho e ao apoio de todas as forças partidárias”.
Acácio Pinto, professor do ensino secundário, de 58 anos, foi governador civil de Viseu de 2005 a 2009, e deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral de Viseu, de 2009 a 2015.
Por outro lado, o vice-presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, vai, nas próximas eleições autárquicas, ser o cabeça-de-lista do PSD naquele concelho, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo executivo que integra.
Com Alexandre Vaz impedido de se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos, Paulo Santos, de 64 anos, que sempre esteve ao seu lado no executivo, foi a escolha do PSD.
Caso seja eleito nas próximas autárquicas, quer “seguir a mesma linha de desenvolvimento e de empenhamento” de Alexandre Vaz, no sentido de “atrair pessoas para o concelho”.
Nas autárquicas de 2013, o PSD foi o vencedor, conseguindo 54,83% dos votos e quatro mandatos. O PS, com 33,44% dos votos, conquistou três mandatos.
As eleições autárquicas estão agendadas para dia 01 de outubro.