AFERT canta as Janeiras / Passagem de ano na AFERT

27.12.2016 |

AFERT canta as Janeiras
Pelo Tourigo (concelho de Tondela) já se dão as Boas Festas. O grupo de Janeiras da AFERT começou a cantar de porta em porta, como é tradição na localidade, desejando às famílias que se encontram de volta do borralho, umas boas festas e um excelente ano de 2017. Novos e menos novos, de luvas e gorro posto – pois o rigor da temperatura noturna assim o exige – começaram esta romaria no início daquela que é a última semana do ano que agora termina. Pela frente, o grupo tem ainda várias noites ao relento, num costume antigo que para além da tradição e da alegria com que se  cumprem, este ano servirá também para ajudar nas despesas com a deslocação do rancho à Suíça. É que o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo irá a Genéve nos próximos dias 1 e 2 de abril, numa investimento que será bastante considerável e que obrigará a algum esforço extra.
Por isso já sabe, se ouvir cantar à sua porta “Boas Festas, Boas Festas, aqui hoje viemos dar; A casa deste senhor, se nos quiser ajudar!”, não demore a abrir a porta, independentemente do que trouxer na mão, porque todas as generosidades são bem-vindas.
Passagem de ano na AFERT
Fogo de artifício, jantar, champanhe, bolo-rei, música e muita animação são a promessa da direção para quem se quiser juntar ao Reveillon na AFERT.
Como é habitual, haverá um jantar de passagem de ano, que carece de prévia inscrição a todos os sócios interessados. Entre música, champanhe e muito boa disposição, ao baterem as doze badaladas haverá uma descarga de fogo de artifício que promete deixar muitos olhares fixos ao céu durantes largos minutos.
Noite dentro, a fogueira gigante e a música farão a animação de todos os associados, amigos e conhecidos que se queiram juntar.