ASAE abre em Tondela

30.10.2017 |

A partir do dia 3 de novembro, Tondela passará a contar com um novo serviço público.
A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica vai abrir, na próxima sexta-feira, um serviço desconcentrado na cidade, que contará com uma equipa de sete inspetores.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Tondela, José António de Jesus.
Num encontro com a comunicação social, o autarca explicou que este serviço terá em Tondela uma equipa constituída por sete inspetores e ainda serviços administrativos.
“Num segundo momento terá também serviços jurídicos, para que todos os processos e a instrução dos processos seja feita em Tondela”, acrescentou.
Este serviço ficará instalado em parte do edifício Oficina das Artes Criativas, no entanto, poderá vir a deslocar-se para outro espaço do município, “caso existam outras necessidades”.
De acordo com o autarca de Tondela, este serviço público foi disputado por outros territórios, mas foi o seu concelho quem conseguiu captá-lo, numa altura em que “tantos se queixam dos serviços se deslocarem e deixarem os territórios que não estão localizados nas grandes cidades do litoral”.
“Vem reforçar a centralidade territorial e a importância regional do concelho de Tondela”, apontou.
O serviço desconcentrado da ASAE irá abranger “grande parte da área da A25 e o IP3 de todos os concelhos que aí estão confinantes”.
O acordo para a instalação deste serviço público “é válido por quatro anos e renovável por igual período, caso as partes assim o entendam”.