ASSOC/Cândido de Figueiredo com novo projeto de basquetebol feminino em Tondela

28.12.2017 |

 

O ano que agora termina fica marcado pelo aparecimento de um novo projeto de basquetebol feminino no concelho de Tondela.

Trata-se de uma parceria entre a ASSOC – Associação de Solidariedade Social de Caparrosa e o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo.

A equipa é de SUB 14 feminino, conta com 14 atletas e inicou os treinos regulares em meados de setembro.

O treinador Luís Carmo explicou à Emissora das Beiras que este novo projecto surgiu a partir de uma vontade forte que tinha de voltar a treinar, aquando o seu regresso a Tondela. Reconhece que há ainda um longo caminho a percorrer mas mostra-se desde já satisfeito pelo trabalho realizado até agora, tendo o grupo integrado, durante o ano de 2017, o Campeonato Inter Regional Viseu/Vila Real/Bragança.

No novo ano de 2018, a equipa vai competir no Campeonato Regional –fase de apuramento para o Torneio Nacional de Sub 14 feminino.

As jovens atletas, oriundas de vários pontos do concelho de Tondela, mostram-se motivadas e reconhecem que “cada treino e cada jogo é um desafio que querem ver concretizado”.

Já os pais, irmãos e amigos são uma presença constante na plateia e costumam acompanhar a equipa em praticamente todas as deslocações.

A reportagem e as entrevistas alargadas sobre este tema poderão ser acompanhadas nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.