Autarca de Tondela em Vila Nova da Rainha para sessão de esclarecimento

05.01.2018 |

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, participou, a noite passada, numa iniciativa que serviu para tirar dúvidas e sensibilizar para o preenchimento dos formulários para solicitação de apoio à reconstrução das habitações permanentes atingidas pelos incêndios de outubro.

De acordo com uma nota da autarquia, “a sessão de esclarecimento decorreu na sede da Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, de forma a alertar para a necessidade de os formulários terem de ser preenchidos o mais rapidamente possível, fazendo-se acompanhar dos respetivos comprovativos solicitados, para que as candidaturas possam vir a ser contempladas”.

Com a entrega de todas as candidaturas, será possível estabilizar o valor financeiro global das intervenções a realizar, que se estima que possam rondar os 11 milhões de euros.

Os incêndios de 15 e 16 de outubro percorreram quase 180 quilómetros quadrados do concelho de Tondela, atingindo 223 primeiras habitações. O universo ultrapassa as 400, quando contabilizadas as segundas habitações e as habitações devolutas.

Já em dezembro, o presidente da Câmara de Tondela tinha reunido com os presidentes das juntas de freguesia do concelho, precisamente para tirar dúvidas e sensibilizar para o célere preenchimento dos formulários. Reuniu ainda em duas das freguesias mais atingidas: Lajeosa do Dão e Dardavaz.