Autarquia entrega mais de meio milhão de euros a Viseu Habita

19.12.2018 |

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vice-Presidente, Joaquim Seixas, entregaram  esta quarta-feira as comparticipações a vários dos candidatos ao programa Municipal Viseu Habita.

No Auditório Mirita Casimiro, em Viseu, viveu-se uma manhã dedicada não só “a ajudar os munícipes mais carenciados, como também a promover a coesão territorial”.

Almeida Henriques salientou “a importância do Viseu Habita enquanto frente de combate a situações de precariedade habitacional e meio impulsionador da reabilitação do edificado. Uma importante âncora social que promove a envolvência de todos. Em Viseu a solidariedade materializa-se em várias formas e uma habitação digna para todos é um empenho diário.”

O programa Viseu Habita apoia a reabilitação de habitações de munícipes carenciados, servindo de impulso à qualidade de vida envolvendo as famílias, as empresas e a comunidade.

Entre 15 de janeiro e 15 de março deste ano o programa recebeu 155 candidaturas tendo sido deferidas 82 (35 foram remetidas para a Fase 2 do programa face ao elevado número) traduzindo-se as comparticipações em 577 mil euros, divididas pelo VISEU HABITA e Viseu Solidário.

O autarca salientou ainda o facto deste programa conseguir chegar a todos os lados do concelho tendo-se candidatado pessoas de 23 freguesias viseenses. Este programa tem sido um compromisso desde a primeira hora, desde 2014 a autarquia já investiu aproximadamente dois milhões e setecentos mil euros apoiando 417 famílias.