Automóveis, motos e aviões este fim de semana no CARAMULO MOTORFESTIVAL

07.09.2017 |

No fim de semana, todos os caminhos vão dar ao Caramulo para a XII edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, onde são esperados cerca de 30 mil visitantes.
Um dos pontos altos do Caramulo Motorfestival será, como já é tradição, a Rampa Histórica do Caramulo, prova direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade.
Característicos do Caramulo Motorfestival, regressam a concentração Vespa Caramulo, o Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, Passeio BMW M, o Encontro BMW Clube Portugal, o Passeio Honda S2000, o Passeio Ducati, o Encontro Porsche, o Encontro das Cinquenta e o Passeio Citroën CX o Passeio Espanha Caramulo Club BMW Serie 3, que se estreia este ano vindo de Espanha.
Para os veículos sem motores, regressa a Raiada, dedicada às bicicletas antigas. Há ainda um Drift Show, um Monster Truck Show, exibição de Karts, uma pista TT para todos os visitantes que se quiseram juntar em veículos de todo-o-terreno, a clássica parada militar sob o nome Jeep Attack! e a Feira de Automobilia do Caramulo, cujos visitantes ficarão habilitados a ganhar subidas de rampa entre outros prémios, a sortear nos dias de Sábado e Domingo.
A organização mantém a aposta numa programação abrangente e dirigida ao público em geral e às famílias em particular, que inclui actividades lúdicas e radicais Outdoor, parques infantis insufláveis, e bares e zonas chill out com música durante todo o evento.
Ao longo de todo o fim-de-semana, o público vai poder ainda deliciar-se com mais um clássico do Motorfestival que atrai todos os olhares: o espectáculo aéreo de aviões clássicos, a cargo do Aero Club Vintage e do Museu Aero Fénix, que conta com modelos históricos pilotados por experientes aviadores, e ainda uma participação especial da Força Aérea Portuguesa com dois caças F-16.
Todos os anos, o Caramulo Motorfestival conta também com a presença de pilotos veteranos, que participam no evento em competição ou apenas em demonstração, permitindo ao público ter um contacto directo com os mesmos. Este ano não é excepção, contando com um plantel de pilotos de luxo, tanto em automóveis como em motos, encabeçado pelos pilotos Cyril Neveu e Filipe Albuquerque.