Banda Boa União de Manteigas comemora 152 anos de vida

27.06.2017 |

No dia 8 de Julho, a Banda Boa União – Música Velha de Manteigas comemora 152 anos de existência.

19 maestros em 150 anos de vida tornou a Música Velha numa referência inapagável no panorama musical manteiguense.

Vivendo para a comunidade de Manteigas, a Música Velha sempre quis promover o território e a população locais. Por todo o lado por onde passou, a Banda Boa União – Música Velha sempre deixou bem vincada a personalidade serrana e o labor e qualidade dos manteiguenses.

Querendo ser activa na sociedade de Manteigas, e colaborando com as entidades oficiais, a Música Velha não se limitou só à música. Promoveu um rancho folclórico, teatro e outras actividades lúdicas. Hoje, faz parte da colectividade um grupo de teatro, a Escolinha, que incentiva as crianças para a música e a Fanfarra.

De acordo com a direcção da Banda, a Música Velha foi sempre “uma escola de vida e um marco na formação dos jovens/pessoas manteiguenses que soube fomentar o respeito, a humanidade, o brio e a auto-estima”.

Em dia de aniversário, a Banda Boa União – Música Velha irá promover, mais uma vez, uma caminhada pelas serranias da Estrela, editando também um selo postal.

A página web da Banda, em www.musicavelha.net, e a respectiva página do facebook, divulgam diariamente toda a sua actividade.