Brasileira Maria Rita é a primeira novidade da Feira de S. Mateus

05.02.2018 |

A artista brasileira Maria Rita vai subir no dia 25 de agosto ao palco da Feira de S. Mateus, em Viseu, onde apresentará o seu novo álbum de inéditos intitulado “Amor e Música”, anunciou hoje a organização.

Segundo o presidente da Viseu Marca, João Cotta, a escolha da artista brasileira “dá continuidade à aposta num reposicionamento da Feira de São Mateus como evento cultural de referência no país”.

No ano em que Viseu elegeu como mote “Cidade Europeia de Folclore”, a Feira de São Mateus propõe a celebração do samba, considerado uma das maiores expressões do folclore brasileiro e que Maria Rita explora, por exemplo, em “Amor e Música”.

“Neste ano, não poderíamos passar ao lado das culturas de folclore do mundo, especialmente da lusofonia”, frisou Jorge Sobrado.

O vereador da cultura na autarquia de Viseu avançou que o cartaz para os 39 dias da próxima edição da feira “está praticamente fechado”.

“A programação é diferenciadora, para todos os públicos e gostos, e atrativa para a comunidade local e emigrante, para visitantes e turistas nacionais e internacionais”, garantiu.

O balanço das primeiras três semanas de inscrições de expositores no certame é já considerado “muito positivo” pela Viseu Marca, uma vez que estão registados 241 candidatos.