BTT do Tourigo realiza-se a 8 de outubro

27.09.2017 |

A Taça Regional de BTT na modalidade está de regresso ao concelho de Tondela. É já no próximo dia 8 de Outubro que a AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo vai organizar mais uma edição da já reconhecida prova de BTT do Tourigo.
Em simultâneo com os percursos amadores, irão decorrer provas federadas que contarão para a Taça Regional de BTT na modalidade de XCM.

Na sequência das organizações anteriores, a Maratona BTTourigo 2017 “vai proporcionar mais um grande dia de convívio, desporto e animação para todos os amantes das duas rodas, dos amadores aos profissionais”.

A pensar nos entusiastas deste desporto, o Núcleo de Desporto da AFERT, irá permitir a inscrição em várias modalidades.
Para os atletas amadores, que apenas se queiram divertir, existirão dois percursos: uma meia – maratona com cerca de 35km e uma maratona com cerca de 55km e dificuldades media e media/alta respetivamente. Para os atletas federados, existe a possibilidade de participarem na 4ª Prova da Taça Regional de XCM, uma prova cronometrada e validada de perto pela Federação Portuguesa de Ciclismo que conta também com um percurso de meia-maratona com 40km e uma maratona com 60km.

O percurso será realizado no sopé da Serra do Caramulo, com algumas passagens em locais únicos do Vale de Besteiros, mas que incluirão uma subida a meio da Serra do Caramulo, por um lado, e uma descida à Barragem da Aguieira, por outro.