Calendários distribuídos aos alunos de Tondela apelam à poupança de água

15.02.2018 |

Os alunos do primeiro ciclo dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tondela, no distrito de Viseu, começaram hoje a receber calendários apelando à poupança de água.

Os calendários começaram a ser entregues esta manhã, no Centro Escolar do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, com a presença do presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, da vereadora da Educação, Sofia Ferreira, da administração das Águas do Planalto e da diretora do agrupamento, Helena Gonçalves.

A iniciativa é das Águas do Planalto, que é a concessionária do Sistema Público de Abastecimento e Distribuição de Água aos Municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela, em parceria com o município de Tondela.

No âmbito do projeto, também foi feito um desafio aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico das escolas dos cinco municípios da área de concessão para participarem no concurso de banda desenhada ‘O ciclo urbano da água’, cujos trabalhos deverão ser entregues até dia 10 de março.