Câmara de Nelas atribui 130 mil euros aos bombeiros do concelho

16.03.2017 |

Foi assinado, esta quarta-feira, dia 15 de março, o protocolo através do qual a autarquia de Nelas atribui 25 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim e igual montante aos Bombeiros Voluntários de Nelas, no âmbito do apoio regular no que diz respeito à proteção civil, socorro e emergência do concelho.

Foi ainda assinado um protocolo que atribui o valor de 40 mil euros no que diz respeito ao apoio a obras e melhorias nas instalações das sedes dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim e Bombeiros Voluntários de Nelas.

O valor total dos apoios a conceder este ano de 2017 a ambas as Associações Humanitárias será de 130 mil euros.

No seu discurso, o Presidente da Câmara enalteceu todo o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários do Concelho, nomeadamente no combate ao flagelo dos incêndios florestais, e reafirmou a boa e pronta cooperação por parte das Direções e Corpos de Bombeiros na segurança pública e qualidade de vida de todos os munícipes, com a convergência de esforços e meios existentes, manifestando-se orgulhoso como responsável máximo da proteção civil dos seus Corpos de Bombeiros.

 Todos os representantes de Direção e Comando dos Bombeiros reconheceram o esforço e empenho da Câmara de Nelas, em especial na pessoa do Presidente da Câmara .

Num quadro de ajustamento financeiro municipal, recorde-se que no actual mandato 2013/2017, a Câmara Municipal em particular por iniciativa do responsável máximo da protecção Civil, que é o seu Presidente, para além de outros apoios, já concedeu uma ajuda financeira superior a 300 mil euros às duas Corporações dos Bombeiros.