Câmara de Tondela investe na beneficiação de vias municipais

17.05.2018 |

Com o objectivo de melhorar a circulação rodoviária, através da reabilitação de pavimentos e asfaltagem de estradas, a Câmara Municipal de Tondela continua a realizar obras de beneficiação em diversas vias municipais.

De acordo com uma nota da autarquia, “a exemplo do mandato anterior, mantém-se a estratégia de beneficiação da rede viária, sendo relevante lembrar que, agora, não existem fundos comunitários para a realização de obras desta natureza”.

A título de exemplo, são referidas as obras em Sabugosa, em Vila Nova da Rainha e no Carvalhal de Tondela, a que se seguirá a ligação da Igreja de Mosteiro de Fráguas ao Senhor dos Aflitos.

Alude-se, ainda, à pavimentação de Amieira/Malhapão de Cima a Maruje (Barreiro de Besteiros).

“Em consequência dos incêndios de outubro do ano passado, importa também substituir muita sinalética e introduzir obras de reabilitação de rails de proteção. Neste campo, o Município de Tondela registou danos num montante bem superior a 2 milhões de euros”, pode ainda ler-se na mesma nota.

Para tal, de acordo com a autarquia, “será submetida candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia da União Europeia, assim que esteja desenhado o regulamento/formulário para tal apoio”.