Caminhada “Saúde em dia” contou com cerca de 600 participantes

26.06.2018 |

A cidade de Tondela acolheu, no passado dia 24 de junho, a caminhada “Saúde em Dia”, que contou com cerca de 600 participantes.

O percurso, que ultrapassou os 10 quilómetros, foi realizado pelo presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, vereadores Pedro Adão e Sofia Ferreira; e participantes de todas as freguesias do concelho e de todos os projetos locais “Saúde em Dia”, Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela, bem como de outros concelhos de outros distritos.

Nesta ocasião, as enfermeiras da UCC – Unidade de Cuidados Continuados de Tondela – levaram a cabo testes de saúde (Glicémia; Colesterol, TA; IMC) – antes dos participantes arrancarem para um itinerário diversificado, que serviu para mostrar várias realidades do território.

A meio do trajeto, os participantes tiveram direito a um reforço alimentar, composto por produtos locais: tortas de Nandufe, broa de milho, mel do Caramulo, laranjas de Castelões, azeite do Lagar Azenha Riquitos e oferta de mirtilos.

Na Quinta do Vale Minhoto foi possível “desfrutar da sonoridade melodiosa dos instrumentos tradicionais e das vozes afinadas do Grupo de Cantares Terras de Thomaz Ribeiro – Parada de Gonta”.

Já a tarde foi dedicada à dança, com workshops orientados por especialistas, terminando com um mergulho na piscina de exterior de Tondela.

A caminhada “Saúde em Dia” é uma iniciativa que o Município desenvolve em parceria com as juntas/uniões de freguesia e com o movimento associativo do concelho.