Caramulo Motorfestival realiza-se de 8 a 10 de Setembro

04.08.2017 |

O Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos regressa à serra do Caramulo nos dias 8, 9 e 10 de Setembro.
Um dos pontos altos da XII edição do Caramulo Motorfestival será, como já é tradição, a Rampa Histórica do Caramulo, prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, que, este ano, volta a contar com a co-organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
Característicos do Caramulo Motorfestival, regressam o Rally Histórico Luso-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, o Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, Passeio BMW M, o Encontro BMW Clube Portugal, o Passeio Honda S2000, o Passeio Ducati, o Encontro Porsche, o Encontro das Cinquenta e o Passeio Citroën CX o Passeio Espanha Caramulo Club BMW Serie 3, que se estreia este ano vindo de Espanha.
Para os veículos sem motores, regressa a Raiada, dedicada às bicicletas antigas.
Haverá ainda um Drift Show, um Monster Truck Show, exibição de Karts, uma pista TT para todos os visitantes que se quiseram juntar em veículos de todo-o-terreno, a clássica parada militar sob o nome Jeep Attack! e a Feira de Automobilia do Caramulo, cujos visitantes ficarão habilitados a ganhar subidas de rampa entre outros prémios, a sortear nos dias de Sábado e Domingo.
A organização mantém a aposta numa programação abrangente e dirigida ao público em geral e às famílias em particular, que inclui atividades lúdicas e radicais Outdoor, parques infantis insufláveis, e bares e zonas chill out com música durante todo o evento.
Ao longo de todo o fim-de-semana, o público vai poder ainda deliciar-se com mais um clássico do Motorfestival que atrai todos os olhares: o espetáculo aéreo de aviões clássicos, a cargo do Aero Club Vintage e do Museu Aero Fénix, que conta com modelos históricos pilotados por experientes aviadores.
A organização do evento acabou de lançar o seu vídeo teaser para a edição de 2017 que pode ser visto no link https://youtu.be/a3lGb1QPybs.
Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, Bentley, rádio M80, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.