Caramulo Racing Team inicia época com vitória na Rampa da Penha

10.04.2018 |

O Caramulo Racing Team iniciou, no passado fim-de-semana, o Campeonato Portugal de Montanha de 2018, com os dois primeiros lugares do pódio do Campeonato Português de Clássicos de Montanha /Divisão 6.

Apesar das condições climatéricas adversas que se fizeram sentir na “Rampa da Penha Paisagem Protegida”, Ricardo Loureiro foi bastante regular e rápido, alcançando a sua primeira vitoria na Divisão 6 e no Grupo 5, chegando ainda ao lugar mais baixo do pódio no Campeonato Português Clássicos Montanha.

Paralelamente, um pequeno problema elétrico foi o suficiente para impedir Fernando Salgueiro de fazer a primeira subida oficial de prova, o que obrigou o piloto a ter de terminar as duas subidas seguintes para poder pontuar no Campeonato, ficando sem margem para qualquer erro, e limitando qualquer tentativa para arriscar um pouco mais. Apesar de tudo, alcançou o segundo lugar na Divisão 6 e no Grupo 5.

O próximo desafio é a 39ª Rampa Internacional da Falperra, que se realiza entre os dias 11 a 13 de maio, em Braga. Esta prova conta para o Campeonato Europeu de Montanha (FIA – European Hllclimb Championship).