Caramulo Racing Team inicia época com vitórias no Campeonato Nacional de Montanha 

10.04.2017 |

No passado fim de semana, na Rampa da Penha, em Guimarães, prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha, o Caramulo Racing Team – Associação de Desportos Motorizados alcançou um resultado que superou todas as expetativas da equipa.

O primeiro e segundo lugares de Fernando Salgueiro e Ricardo Loureiro, respetivamente, no Troféu Nacional Clássicos de Montanha, e o segundo lugar na categoria 3 e primeiro entre as viaturas diesel, por parte de Carlos Luís, foram os resultados da equipa.

Fernando Salgueiro dominou durante todo o fim de semana o Troféu Nacional Clássicos de Montanha. Com o seu Ford Escort MKII a mostrar-se muito fiável, assinou sempre os melhores tempos em todas as subidas de treinos e de prova. 

Entretanto, depois de fazer duas provas para o campeonato no ano passado, Ricardo Loureiro fez a sua estreia num campeonato em que tem praticamente garantida a presença em todas as provas.
Num traçado que era para si completamente desconhecido, e em que apenas o experimentou com o carro de prova na primeira subida de treinos de sábado, conseguiu ainda assim alcançar um excelente segundo lugar no Troféu Nacional Clássicos de Montanha, logo atrás do seu colega de equipa.

Com o carro a perder potência no final da segunda subida de treinos de sábado, o pronto e excelente trabalho da sua assistência permitiu que Carlos Luís pudesse estar à partida para a primeira subida de prova, com o carro em perfeitas condições.

O campeonato continua nos dias 6 e 7 de maio em Braga, com a Rampa da Falperra, onde os três pilotos voltam a marcar presença e com expetativas renovadas para continuar a alcançar excelentes resultados.