Casa do Povo de Tondela festeja 45 anos de vida

29.05.2018 |

Fundada em 3 de junho de 1973, a Casa do Povo de Tondela comemora, este ano, 45 anos de existência.

Assim, para assinalar esta importante efeméride, a direção da coletividade tem prevista a realização de várias iniciativas culturais e musicais, desta feita, numa vertente mais popular.

Destaque para o lançamento da revista evocativa dos 45 anos da Casa do Povo de Tondela, que irá acontecer no dia 9 de junho, pelas 17 horas, no espaço do Mercado Velho da cidade.

Igualmente no dia 9 de junho, mas à noite, o Auditório Municipal de Tondela será o palco de um concerto especial com Nuno Barroso, pelas 21h30m.

Já no dia 10 de junho, haverá romagem ao cemitério, pelas 10h e missa evocativa da data, às 11h, na igreja matriz de Tondela.

Durante a tarde, está marcado um almoço para todos os associados, no largo da república, também com animação musical a cargo do Grupo de Cavaquinhos e Nandufe e do grupo Quinta do Paço, a partir das 15h.

Em conferência de imprensa, realizada esta segunda feira à noite, Jorge Henriques, o presidente da direção da Casa do Povo de Tondela, lembrou ainda as principais atividades promovidas ao longo do ano por aquela instituição, a maioria das quais ligadas à área da música.

A ideia da atual direção é “preparar o futuro e motivar cada vez mais os jovens para o associativismo, procurando manter a filosofia da Casa”.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.