Casal de idosos de Vouzela recebe primeira habitação recuperada

06.04.2018 |

Um casal de idosos de Seixa, no concelho de Vouzela, recebeu hoje as chaves da sua nova habitação, que teve de ser reconstruída após ter ficado completamente destruída nos incêndios de outubro de 2017.

Maria Natália da Silva e Mário Jorge mostraram-se satisfeitos  por receberam das mãos do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, as chaves da primeira casa totalmente reconstruída na região Centro das mais de mil que ficaram destruídas pelos fogos nos dias 15 e 16 de outubro.

Até à reconstrução total da sua habitação, que representou um investimento de 100 mil euros, suportado pelo Estado português, Maria Natália e Mário Jorge estiveram instalados em casa de um filho.

No município de Vouzela, distrito de Viseu, o ministro Pedro Marques, presidiu à cerimónia de consignação da reconstrução de casas naquele concelho (23) e no de Santa Comba Dão (40), e de 47 anexos habitacionais, num investimento de 9,4 milhões de euros, documento assinado entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e um consórcio de duas empresas.

Trata-se da segunda empreitada de reconstrução de habitações, depois da primeira lançada em Tondela para 94 imóveis e 28 anexos habitacionais, no valor de 11,7 milhões de euros.