CDU denuncia falta de segurança e manutenção do Parque Infantil de Ribeiradio, em Oliveira de Frades

18.07.2017 |

O parque infantil de Ribeiradio, em Oliveira de Frades, que integra baloiço, cordas de escalada e uma mola de balanço, não está nas melhores condições há muito tempo. A denúncia é feita pela CDU (PCP-PEV) de Oliveira de Frades que visitou recentemente aquele parque, localizado junto ao Largo da Senhor de Dolorosa, em Ribeiradio.
Para os comunistas locais, o espaço não cumpre, à primeira vista, várias normas estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º 203/2015, de 17 de Setembro, como é o caso “da falta de limpeza, sendo visível lixo, folhas e vegetação que está a invadir o recinto do parque; a barreira física de protecção, de modo a impedir acessos directos e intempestivos das crianças, encontra-se com sinais de desgaste; a placa informativa fixada no local para além de estar em mau estado está também desactualizada”.
A CDU adianta que “o equipamento propriamente dito apresenta tábuas levantadas na zona do escorrega, uma das cordas de escalada está solta, existem algumas superfícies ponte agudas, e falta resguardo de algumas partes mais salientes sobretudo esquinas”.

Assim, como podem estar em causa a saúde e segurança dos utilizadores ou de terceiros, a CDU (PCP-PEV de Oliveira de Frades) escreveu uma carta aberta ao Presidente da Junta de Freguesia de Ribeiradio solicitando vários esclarecimentos e questionando o autarca sobre se está ou não prevista alguma intervenção de reabilitação do parque infantil, de forma a cumprir as normas estabelecidas no Decreto-Lei n.º 203/2015, de 17 de setembro, nomeadamente no que se refere à limpeza e reparação do equipamento.