Centenas de pessoas marcaram presença no XVI Festival de Folclore do Rancho Folclórico Rosas do Tourigo

08.08.2017 |

O Rancho Folclórico Rosas do Tourigo, no concelho de Tondela, levou a efeito, o seu XVI Festival de Folclore no passado domingo, dia 6 de Agosto, com uma verdadeira enchente de gente na plateia.
Face às altas temperaturas que se fizeram sentir, a iniciativa, que habitualmente se realiza na sede da AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo, foi deslocada para o recinto da Nossa Senhora do Rosário (Bôdo), em Barreiro de Besteiros.

A recepção aos vários grupos teve início a partir das 11h30, na sede da AFERT.

Após o reconhecimento do espaço local, os grupos rumaram ao recinto da Nossa Senhora do Rosário, onde o almoço estava marcado para as 13h00.

Pelas 15h15, teve início o desfile que saiu do largo junto à capela, terminando já em cima do palco. Por ordem de actuação, desfilou o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo, o Rancho Folclórico “Os Minhotos” de Ribeira da Lage – Oeiras, o Rancho Folclórico de Campos – Viana do Castelo, o Rancho Folclórico de Vila de Prado – Braga e a fechar a tarde o Rancho Folclórico da Mêda – Guarda.

No rescaldo do festival, a AFERT deixou ficar os seus agradecimentos à Fábrica da Igreja de Barreiro de Besteiros pela cedência imediata e inequívoca do espaço, assim como à Junta de Freguesia e ao Município de Tondela, na pessoa dos respectivos presidentes, o apoio a presença mais uma vez manifestados.