Chuva e vento colocam nove distritos sob aviso amarelo a partir de 3.ª feira

05.11.2018 |

Nove distritos vão estar a partir de amanha, 6 de novembro, sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do vento e da chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos do IPMA colocam sob aviso amarelo, a partir da tarde de terça-feira e até à madrugada de quarta-feira, os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, onde são esperados períodos de chuva, por vezes forte, e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km/h nas terras altas.

Também sob aviso amarelo, mas por causa da agitação marítima, estão até final do dia de hoje os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.

O IPMA prevê para hoje aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, vento por vezes forte no litoral e nas terras altas e possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo nas regiões Norte e Centro até final da manhã.

Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura, num dia em que as máximas não vão ultrapassar os 16º (Setúbal e Sagres) e as mínimas vão descer até aos 5º (Bragança e Guarda).