Concerto de Reis no Cineteatro Alba

03.01.2018 |

A Associação de Instrução e Recreio Angejense, de Angeja, Albergaria-a-Velha, é a primeira banda a pisar o palco do Cineteatro Alba no novo ano de 2018.

O Concerto de Reis terá lugar no próximo domingo, 7 de janeiro, pelas 17h00 e encerra as comemorações dos 150 anos da banda de Angeja.

O reportório da tarde inclui cinco obras de compositores de várias nacionalidades.

Assim, os 90 músicos em palco vão interpretar First Suite For Band, de Alfred Reed; Absalon, de Bert Appermont; Golden Land, de Saül Gomez Soler; Of Castles and Legends, de Thomas Doss e Les Miserables, de Claude Michel Schönberg, com arranjos de Marcel Peeters.

 A Associação de Instrução e Recreio Angejense tem as suas origens na Philarmónica Angejense, fundada a 13 de setembro de 1867. A partir de 1970 usufrui de sede própria, doada pelos sócios beneméritos Manuel da Silva Valente e Judite Rodrigues Martins. Atualmente, a Associação de Instrução e Recreio Angejense é composta pela Banda de Música, a Orquestra e a Escola de Música que, além de formar novos músicos, de forma gratuita, para a manutenção da Banda, constitui uma ocupação para as crianças e jovens da freguesia. A Banda de Musica e a Orquestra têm a direção artística do maestro Nuno Santos. A entrada no Concerto de Reis é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação do espaço.