Corta-Mato Escolar mobiliza 750 crianças e jovens do concelho de Tondela

27.09.2017 |

Perto de 750 crianças e jovens, do pré-escolar ao terceiro ciclo, concentraram-se esta manhã junto ao parque Urbano de Tondela, para participar no Corta- Mato Escolar, uma parceria entre o Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro e a Câmara Municipal de Tondela.
O Coordenador Regional do Desporto Escolar, Fernando Alves, adiantou, em entrevista à Emissora das Beiras e ao Jornal de Tondela, que o número de participantes neste tipo de actividades tem vindo a aumentar de ano para ano, o que é uma excelente notícia.
Já Catarina Durão, directora regional do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude (região centro) referiu que, durante esta semana, decorrem várias iniciativas, em diversos estabelecimentos de ensino, que pretendem desenvolver hábitos de vida saudáveis.
Por sua vez, o coordenador do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro, Pedro Tavares, explicou que “esta é uma prova faz parte do programa do desporto escolar e que muito contribui para a prática de hábitos de vida saudáveis”.
Também o director do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro, Júlio Valente, mostrou-se orgulhoso pela forte mobilização das crianças e jovens nesta iniciativa.