Cristina Paula Gomes é a nova presidente da Viseu Marca

07.06.2018 |

A advogada Cristina Paula Gomes vai presidir até ao final de 2019 à Viseu Marca, entidade responsável pela gestão da secular Feira de São Mateus, substituindo no cargo o empresário João Cotta, foi ontem anunciado.

Detida pelo município, pela Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) e pela Confederação Empresarial da Região de Viseu (CERV), a Viseu Marca é uma associação de marketing territorial que programa eventos com potencial turístico e de envolvimento comunitário.

Além da advogada de 49 anos, a sua nova direção integra o atual diretor Jorge Sobrado, que é vereador da Cultura e Turismo da Câmara e que se mantém em funções, e o empresário e também diretor da AIRV Pedro Figueiredo.

Desta forma, cessam funções João Cotta (atual presidente da AIRV e do CERV) e o empresário Olavo Sousa, que estavam na direção da Viseu Marca desde a sua criação, em 2016.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, sublinha “o seu importante papel no lançamento deste instrumento de marketing territorial de Viseu e numa estruturação institucional rigorosa e modernizadora”.

Natural de Viseu, Cristina Paula Gomes é deputada da Assembleia Municipal há quase 10 anos.

Pedro Figueiredo é um empresário formado em gestão financeira, que detém e gere a empresa Quinta Vale das Escadinhas, responsável pela produção dos vinhos Quinta da Falorca.

O empresário é diretor da AIRV, presidente da Associação de Produtores Engarrafadores da Região Demarcada do Dão e, por inerência, membro do Conselho Geral da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

Jorge Sobrado manterá a responsabilidade de gestor da Feira de São Mateus e de presidente da Comissão Especializada da Marca e Eventos.