“Deixa o Bullying Só!” apresentado aos alunos de Tondela

24.10.2017 |

Na véspera do Dia Mundial de Combate ao Bullying, a 19 de outubro, 500 crianças do primeiro ciclo de todas as escolas do concelho de Tondela puderam assistir à apresentação do livro “Deixa o Bullying Só!” no Auditório I da ACERT em Tondela e na Escola Básica 2, 3 de Campo de Besteiros.
“Consciencializar as crianças para identificarem a violência física ou verbal em contexto escolar e na Internet, apoiar e incentivar as vítimas e testemunhas de bullying a denunciarem as agressões e a encontrarem formas de as prevenir foram o propósito destas sessões”, lê-se na nota da Biblioteca Municipal.
Ao longo das sessões, as crianças foram incentivadas a dar a sua opinião sobre as várias situações de bullying. A apresentação contou com a presença do músico João Só que interpretou quatro hinos contra o bullying que compôs para este livro e cantou duas músicas muito conhecida do seu reportório.
As sessões foram organizadas pela Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e pelas Bibliotecas Escolares da Rede de Bibliotecas de Tondela, com a colaboração da coordenação do primeiro ciclo dos dois agrupamentos de Escolas. Participaram alunos de todas as escolas do primeiro ciclo do concelho de Tondela: Adiça, Outeiros, Tonda, S. Miguel do Outeiro, Lobão da Beira, Canas de Santa Maria, Molelos, Lajeosa do Dão, Centro Escolar de Tondela, Escola Básica de Vilar de Besteiros, Caramulo, Tourigo e Centro Escolar do Campo de Besteiros.