Dia Mundial do Turismo celebrado na Guarda

26.09.2017 |

O Dia Mundial do Turismo será celebrado na quarta-feira na Guarda com visitas guiadas e encenadas ao centro histórico e com entradas gratuitas na Sé Catedral e no Museu, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro, o Dia Mundial do Turismo vai ser assinalado na cidade mais alta do país com o lema “Turismo Sustentável – Uma Ferramenta para o Desenvolvimento”.
O Município da Guarda preparou um programa que inclui uma receção encenada aos turistas pela “Ribeirinha” [figura feminina associada ao rei Dom Sancho I, fundador da cidade], visitas guiadas ao centro histórico durante todo o dia, entradas gratuitas na Sé Catedral e no Museu e ações de divulgação do Geopark Estrela e de operadores de turismo e natureza.
O dia terminará com uma visita encenada pelo centro histórico da Guarda.
A visita gratuita, com início pelas 21:30, realizada em parceria com o Clube Escape Livre e com o Grupo Hereditas, promete aos participantes uma viagem pela história e pelo património da cidade, repleta de humor e de curiosidades.
O Dia Mundial do Turismo é celebrado desde 1980, por iniciativa da Organização Mundial de Turismo, e visa “mostrar a importância do Turismo e do seu valor cultural, económico, politico e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo”, refere a autarquia da Guarda.