Emigrantes portugueses na Suíça apoiam vítimas dos incêndios de Molelos

05.03.2018 |

Mais de 23 mil euros foram entregues a famílias de Penacova e de Molelos, no concelho de Tondela, que foram afetadas pelos incêndios de 15 e de 16 de outubro do ano passado.

A iniciativa foi de um grupo de emigrantes portugueses em Genebra, na Suíça, conforme explicou à Emissora das Beiras, José Pereira, há vários anos radicado naquele país.

Apesar de se encontrarem longe da terra natal, José Pereira, que é proprietário da Rádio Arremesso, garantiu que os emigrantes portugueses sofrem muito quando vêem situações destas (como a dos incêndios) a acontecer em Portugal.

Assim, precisamente por iniciativa da Rádio Arremesso, a comunidade emigrante em Genebra, realizou várias atividades e conseguiu angariar mais de 23 mil euros para ajudar as vítimas dos incêndios de outubro de 2017.

Na freguesia de Molelos, no concelho de Tondela, foram já apoiados 10 agregados familiares mas, de acordo com a Junta de Freguesia local, a intenção é vir a apoiar ainda mais uma dezena.

Pode acompanhar esta notícia e ouvir a entrevista com José Pereira nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.