Estádio do Fontelo, em Viseu, vai continuar a ter pista de tartan

17.05.2018 |

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje que o estádio do Fontelo continuará a ter uma pista de tartan e que será aberto brevemente o concurso para substituição da existente.

No final da reunião de Câmara, Almeida Henriques avançou aos jornalistas que foi concluído o processo de consulta pública sobre o destino da pista de tartan.

“Vamos manter o estádio do Fontelo com o figurino que tem atualmente. Dei instruções à vereadora do desporto para avançar com um procedimento concursal, para além do que está neste momento em curso no Fontelo, para mais duas etapas”, explicou.

Segundo o autarca, uma das etapas visa colocar um relvado novo, porque o atual “chegou ao fim do seu período de tempo”.

“Vamos lançar de imediato o procedimento concursal para fazermos um novo relvado, com um novo sistema de rega, para durar os próximos 20 anos”, referiu.

Por outro lado, acrescentou, será também lançado “um procedimento concursal para iniciar o processo de construção de uma nova pista de tartan, que também terá uma componente de salvaguarda da qualidade da pista, com a colocação de duas passadeiras”.

Almeida Henriques contou que havia quem defendesse o fim da pista de tartan, “para que a bancada que futuramente será construída pudesse estar mais em cima do relvado”.

“Mas, ponderados os interesses em presença e as condições atmosféricas que tem aquela pista do ponto de vista de ventos, a própria estética do estádio que está muito interiorizada na nossa memória presente e passada”, a opção vai passar pela sua manutenção, justificou.