Evento na discoteca The Day After angariou 66 mil euros

20.12.2017 |

A “emblemática” discoteca The Day After, em Viseu, reabriu exclusivamente no passado sábado para uma noite solidária para apoiar as pessoas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro, tendo angariado 66 mil euros.

A noite solidária, organizada pelo grupo Visabeira (proprietário do espaço), “juntou, na mítica discoteca The Day After, 4.600 pessoas, que não faltaram ao apelo para ajudar a reconstruir a região, dramaticamente afetada pelos incêndios de outubro passado”, informou a organização do evento.

A receita da noite naquele que foi um emblemático espaço de animação noturna dos anos 1990 em Viseu será dividida em frações, explanou a organização.

20 mil euros, provenientes de uma doação da Associação Mutualista Montepio, vão ser entregues diretamente à Cáritas de Viseu, 37.854 euros vão ser depositados na conta solidária da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões “e os restantes 8.230 euros de IVA para pagamento ao Estado, provenientes da venda de bilhetes”, referiu.

De acordo com a nota informativa, o valor da receita do IVA “poderá vir a ser entregue pelo Estado” à CIM Viseu Dão Lafões.

“Entendemos que temos um dever para com a comunidade onde estamos inseridos”, justificou aos jornalistas José Arimateia, administrador do Grupo Visabeira (proprietário do espaço), aquando da apresentação do evento “The Day After – Uma Noite por Todos”, no início do mês.

O evento teve como parceiros institucionais a Associação Mutualista Montepio, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Câmara Municipal de Viseu, Viseu Marca, Fundação Montepio, Turismo Centro de Portugal e Agência Regional de Turismo Centro de Portugal.