Exercício Militar decorre na região de Viseu

02.05.2018 |

Está a decorrer o Exercício Militar “ORION 18”, desde 26 de abril até 08 de maio, nas regiões de Viseu, Beja e no Campo Militar de Santa Margarida.

O Exercício tem como finalidade validar o treino executado pelos Elementos Operacionais do Sistema de Forças do Exército, ao longo do ultimo ano. Na região de Viseu estão cerca de 400 militares, entre os quais o 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, encargo operacional do Regimento de Infantaria Nº 14, o Agrupamento Sanitário, a Companhia Geral CIMIC (Unidade de cooperação para os assuntos civis) e um Destacamento de Operações Especiais.

Estas Unidades estão a desenvolver operações militares na região de Viseu. O Agrupamento Sanitário tem montado um Hospital de Campanha junto ao Pavilhão Multiusos, que está a ser operado, dando consultas e fazendo rastreios médicos à população que ali se dirija.

Nos dias 06 e 07 de maio irá estar patente uma exposição de meios militares e capacidades do Exército, no recinto da “Feira de S. Mateus”, que poderá ser visitada. Neste período estará também disponível a Torre Móvel Multiactividades do Exército, que poderá ser experimentada na vertente escalada. Estão convidadas várias entidades civis e militares para, no dia 07 de maio, estarem presentes no High Visibility Event do Exercício.