Festa do Livro e da Leitura em Tondela até 2 de maio

24.04.2018 |

Já abriu portas em Tondela a Festa do Livro e da Leitura, que decorre até ao dia 2 de maio, na Biblioteca Tomaz Ribeiro.

A cerimónia oficial de abertura está agendada para esta tarde, pelas 14:00 horas.

Em simultâneo, decorre a XVII Feira do Livro, que propõe uma oferta diversificada de livros a preços convidativos.

Ao longo de dez dias, miúdos e graúdos poderão assistir a vários espetáculos e leituras, com destaque para a iniciativa agendada para o dia 25 de abril, que propõe Contos e Cantos “Quem conta um conto muda um ponto” a partir das 15:30.

Contos e Cantos “Guerra e Paz” chega a 29 de abril, a partir das 15:30, enquanto que no dia 01 de maio, também às 15:30, terá lugar Cantos e Contos “Um sonho no Circo”.

Destaque ainda para a iniciativa de dia 27 de abril, intitulada “Perguntas e Respostas, que trará a Tondela o professor universitário e autor de vários livros Jorge Rio Cardoso.  

Em discussão, a partir das 21:00, estarão temas como “Ser o melhor aluno? Qual o método?”, “Da secundária à universidade com sucesso. Como?” e “Pais à beira de um ataque de nervos. Como ajudar?”.

A Festa do Livro e da Leitura propõe ainda o Reino da Fantasia para os mais pequenos, com atelier Play Doh, pinturas faciais, insufláveis e mascotes nos dias 25, 28, 29 de abril e 01 de maio, entre as 14:30 e as 18:00.