Grupo alemão Eberspaecher inaugura esta semana fábrica em Tondela

24.09.2017 |

Tal como já foi anunciado há vários meses, a empresa do sector automóvel Eberspaecher vai inaugurar em Tondela uma nova fábrica, na próxima quinta-feira, dia 28 de Setembro.

Segundo dados divulgados pela empresa, a nova unidade de Tondela, que ficará instalada na zona industrial do Lagedo, irá criar 120 postos de trabalho até ao final do ano mas, até 2020, poderá chegar aos 500, com uma capacidade de produção anual de 2,5 milhões de componentes de escape.  

A fábrica irá produzir sistemas de tecnologia de escape para veículos de passageiros, numa área com 27,500 mpara fabricantes Internacionais de automóveis em Portugal, Espanha e norte de Marrocos.
O acto da inauguração contará com a presença de membros da comunidade local, oficiais do governo e profissionais da indústria automóvel que se irão juntar à equipa executiva da Eberspaecher na próxima quinta-feira, dia 28 de Setembro, a partir das 9h30m.

De acordo com a empresa, “a inauguração representa o arranque oficial da produção da Eberspaecher em Portugal, líder no desenvolvimento e fabrico de sistemas de escape”. 
O grupo alemão conta com mais de 8.600 colaboradores e um volume de negócios de 4,4 mil milhões de euros.