Grupo Desportivo e Cultural de Canas de Santa Maria comemora 79 anos de existência

04.12.2017 |

O Grupo Desportivo e Cultural de Canas de Santa Maria, no concelho de Tondela, realizou no passado sábado, dia 2 de dezembro, um jantar comemorativo do seu 79º aniversário, onde juntou à mesma mesa amigos, sócios e simpatizantes daquela associação, das mais antigas do concelho.
O actual presidente da direcção, Daniel Antunes, mostrou-se muito satisfeito por ver a sala cheia, aproveitando a ocasião para apresentar os novos cartões de sócio. O responsável fez ainda uma referência à requalificação recente levada a cabo no edifício do “Clube” e em certos equipamentos.
Presentes no jantar comemorativo dos 79 anos do “Clube” de Canas, estiveram também alguns elementos da Junta de Freguesia local, assim como o pároco João Pedro.
Zélia Simões, a presidente da Junta, sublinhou que o Grupo Desportivo e Cultural de Canas de Santa Maria é muito especial para si, recordando tempos da sua juventude onde, já naquela altura, colaborava com a instituição.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, enalteceu a importância de haver espaços de convívio e de encontro como é o caso do “Clube” de Canas, lembrando que “esta casa percorreu várias gerações” mas reconhecendo, ao mesmo, que está hoje “revitalizada e rejuvenescida”.
Devido à aproximação da época natalícia, o autarca de Tondela aproveitou ainda a ocasião para lembrar que mais de 4 centenas de habitações foram atingidas pelo fogo do passado dia 15 de outubro, para além de outros e variados prejuízos. José António de Jesus lembrou que a autarquia tem vindo a trabalhar no sentido de apoiar, nesta fase, quem mais precisa.
Durante o jantar comemorativo dos 79 anos do “Clube”, foi ainda homenageado o sócio número um da colectividade, Dr. João Almiro.
No final do jantar, como é tradição, cantaram-se os Parabéns, e a festa continuou pela noite dentro com a animação musical a cargo da banda Índice.