Guarda assinala Jornadas Europeias do Património

26.09.2018 |

O Município da Guarda promove nos próximos dias 28 e 29 de setembro, sexta e sábado, uma série de atividades no âmbito das Jornadas Europeias do Património, dinamizadas a nível nacional pela Direção Geral do Património Cultural.

Nesta edição, subordinada ao tema “Partilhar Memórias” estão previstas oficinas e visitas guiadas ao Museu da Guarda, uma feira do livro, uma caminhada ao Castro do Jarmelo e uma Palestra sobre o património arqueológico do Jarmelo, pelo arqueólogo Tiago Ramos.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Guarda através do Museu e tem o apoio da Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo e das Juntas de Freguesia de S. Pedro e S. Miguel do Jarmelo.

Anualmente, a Direção Geral do Património Cultural convida todos os Municípios à participação nestas jornadas, com a realização de atividades que visem “a sensibilização do público para a preservação do Património Cultural”. Na Europa são mais de 50 Estados a participar nesta iniciativa que se desenrola entre os dias 28 e 30 de setembro.