Guarda desafia munícipes  a apresentarem propostas para Orçamento Participativo

31.01.2017 |

Entre 1 e 28 de fevereiro, o Município da Guarda desafia os munícipes a participarem ativamente com propostas e ideias para o futuro da cidade através do Orçamento Participativo 2017. 
Os interessados em participar devem fazê-lo através da plataforma on line no sítio Oficial de Internet do Município, através do endereço op.mun-guarda.pt ou ainda no Balcão Único em funcionamento nos Paços do Concelho.
Depois de entregues as propostas, haverá um período de análise técnica, entre 1 e 5 de março, para verificar a viabilidade dos projetos. Todas as ideias com viabilidade técnica irão depois a votação pública entre 6 e 31 de março. A votação poderá ser feita on line na já referida plataforma do site da autarquia ou ainda nos seguintes locais espalhados pela “cidade mais alta”: Balcão Único dos Paços do Concelho, no Guarda Welcome Center, no Café Concerto do TMG, no Balcão Único da Guarda-Gare, e na Loja do Cidadão (no Balcão da Câmara Municipal da Guarda).
A iniciativa abrange todas as áreas de competências do Município pelo que poderão ser entregues propostas nas seguintes categorias: Ação Social; Educação e Juventude; Cultura e eventos; Desporto; Espaço público e espaços verdes; Infraestruturas viárias, trânsito e mobilidade; Marketing territorial e comunicação; Modernização administrativa; Proteção ambiental e energia; Urbanismo, reabilitação e requalificação urbana; – Higiene urbana; Segurança e proteção civil; Turismo, comércio e promoção económica. 
Está prevista a apresentação pública do projeto vencedor a 5 de abril. 
O Orçamento Participativo 2017 corresponderá a um investimento na ordem dos 150 000 euros. 
Mais informações sobre o OP2017 poderão ser consultadas no regulamento, disponível na plataforma on line: op.mun-guarda ou através do telefone 271 220 710.