GUARDA: Detidos por posse de armas ilegais e por tráfico de produtos estupefacientes

07.12.2017 |

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou a detenção de um homem de 62 anos, por posse de armas ilegais, no concelho da Guarda.
O homem foi detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda após, em novembro, durante uma visita do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas à sua residência, no âmbito de um processo de violência doméstica, este se ter exaltado e ameaçado os militares com um machado, chegando a abalroar a viatura da GNR.
No âmbito de uma busca à residência do indivíduo, a GNR apreendeu diversas armas ilegais, nomeadamente duas armas de fogo dissimuladas em esferográficas, uma faca borboleta, 126 munições de diversos calibres, 66 detonadores, 120 metros de cordão detonante, uma arma de ‘airsoft’ e um machado.
Entretanto, três homens com idades entre os 20 e os 27 anos foram detidos por elementos da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda por alegado tráfico de produtos estupefacientes.
Segundo a PSP, no decorrer da operação foram apreendidos três bastões, uma reprodução de arma de fogo, uma soqueira, 45 euros, 115 doses de haxixe e diversos objetos relacionados com o preparo de produtos estupefacientes.
Os detidos foram presentes a interrogatório judicial para aplicação de respetiva medida de coação, indica a fonte em comunicado.