Homenagem Evocativa ao incêndio de outubro de 2017 em Tondela

11.10.2018 |

No próximo dia 15 de outubro, segunda-feira, assinala-se a passagem do primeiro ano sobre os trágicos incêndios de outubro de 2017, que consumiram grande parte do concelho de Tondela, atingindo mais de 150 habitações permanentes, cerca de duas centenas de segundas habitações e habitações devolutas, cerca de 70 empresas de diferentes áreas de atividade, provocando ainda a morte a três pessoas.

Para assinalar a data, será apresentado um calendário que tem como fundamental característica começar a 15 de outubro, “uma data que marca uma nova etapa de contagem do tempo”, segundo a autarquia de Tondela.

Este calendário tem a particularidade de contar com fotografias captadas pelas objetivas de Miguel Valle de Figueiredo, Márcio Ribafeita, Carlos Fernandes, Carlos Teles e Zé Tavares, todos eles fotógrafos do concelho de Tondela. 

“Deixamos um agradecimento especial aos que cederam as fotografias para esta edição e ao Zé Tavares que aceitou e assumiu o desafio de pensar e construir este calendário”, destacou o vereador da Cultura do Município de Tondela, Miguel Torres.

Trata-se de um calendário de parede que, acima de tudo, “ilustra a capacidade regeneradora da nossa comunidade, sempre pronta a recomeçar”.

A apresentação do calendário decorrerá na segunda-feira, dia 15 de outubro, pelas 21:00, na ACERT, em Tondela.