Hospital de Viseu restringe visitas a doentes internados devido a casos de gripe

11.02.2019 |

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) anunciou que, devido ao aumento do número de casos de gripe, vai restringir as visitas aos doentes internados e reforçar as medidas de controlo da infeção.

“Apenas será permitida a presença do acompanhante e de uma visita por doente e por turno de visita, com máscara de proteção, que lhe será gratuitamente disponibilizada no átrio do hospital”, refere o CHTV, em comunicado, esclarecendo que estas medidas têm “efeitos imediatos”.

Segundo o CHTV, “nos últimos dias, tem havido um aumento do número de doentes infetados com o vírus da gripe com necessidade de internamento” e “há doentes internados por outros motivos que desenvolveram, durante a sua permanência no hospital, infeção pelo vírus influenza A”.

Neste âmbito, os responsáveis hospitalares consideram ser “imprescindível, neste momento, restringir as visitas aos doentes internados e reforçar as medidas do controlo de infeção”.

O CHTV apela à compreensão e colaboração da população e dos utentes, acrescentando que o horário de visita se mantém das 14:00 às 18:00 aos sábados, domingos e feriados, e das 14:00 às 16:00 e das 18:00 às 20:00 nos restantes dias.

Foto: 24.sapo.pt