Idosos e Crianças do Centro Paroquial de Canas celebram Marchas Populares

O parque exterior do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, em Tondela, foi palco esta quinta-feira, dia 23 de Junho, de um verdadeiro encontro intergeracional, num convívio salutar que contou com desfile de marchas por parte dos idosos do Centro de Dia e do Lar Residencial e por parte das crianças do Jardim de Infância da mesma Instituição.

O almoço foi servido no exterior e, como não poderia deixar de ser, não faltaram as sardinhas assadas e o tradicional caldo verde.

Após a refeição, os idosos desfilaram ao som de músicas conhecidas de marchas populares mostrando, com brilho e cor, os passes devidamente ensaiados.

As crianças do Jardim de Infância também se associaram à festa, realizando o seu colorido desfile, com arcos e adereços próprios desta época de santos populares.

Criancas a desfilar

Crianças a desfilar

Naquele que foi mais um excelente exemplo de partilha e de convívio, estiveram igualmente presentes os elementos da direcção da Instituição, assim como os funcionários do Centro que mostraram as suas habilidades e juntaram-se às marchas, improvisando também eles momentos de diversão e alegria.