Inaugurada em Tondela Exposição itinerante da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas

08.12.2018 |

O Museu Terras de Besteiros, em Tondela, acolhe, desde ontem, 7 de dezembro, uma exposição intitulada “Cerâmica Portuguesa”, que integra peças dos 14 fundadores da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas.
Na sessão de inauguração, o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, informou que esta mostra itinerante veio de Vila Nova de Poiares, mantendo-se no Museu Terras de Besteiros até do 31 de dezembro. Seguirá depois para Viana do Castelo.
Já o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, realçou a importância do Município de Tondela ser um dos 14 fundadores da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas, que tem como propósito a criação de uma rota nacional.
A mostra reúne um conjunto de peças que ilustram a diversidade e a riqueza do que se faz em Portugal no campo da cerâmica, demonstrando a pertinência da participação do país no movimento mais vasto de afirmação e de promoção da cerâmica europeia e mundial.
Recorda-se que o Município de Tondela é um dos 14 fundadores da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas, criada por escritura pública a ‪18 de abril deste ano.
Esta associação é constituída pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.