Jorge Sobrado integra lista do PSD à Câmara de Viseu

08.08.2017 |

O até agora adjunto do presidente da Câmara de Viseu, Jorge Sobrado, integra a lista que Almeida Henriques apresenta às próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro. Esta foi a surpresa numa lista que o candidato do PSD diz ser de “renovação”.
“Jorge Sobrado despe a pele de técnico para vestir a pele de político”, disse o autarca viseense na inauguração da sede de campanha da sua recandidatura e na apresentação dos elementos que fazem parte da sua equipa. Almeida Henriques apontou também quais os pelouros que serão atribuídos ao professor universitário e responsável pela comunicação da Câmara de Viseu. Cultura, Turismo, Património e Marketing Territorial são as áreas entregues a Jorge Sobrado caso venha a ser eleito.
O agora candidato vê com naturalidade o convite que lhe foi endereçado para fazer parte da equipa a nível político. “Encaro isto como um grande desafio mas ao mesmo tempo como um passo natural e compreensivo de alguém que faz um percurso técnico para alguém que vai assumir também as responsabilidades do ponto de vista de decisão. O envolvimento comunitário em Viseu, quer a nível empresarial, social e cultural, é muito estimulante”, sublinhou.
Comparativamente à equipa que acompanhou Almeida Henriques no primeiro mandato, há duas saídas (os vereadores responsáveis até agora pelos pelouros da Cultura e do Desporto). Jorge Sobrado aparece em quinto lugar, numa lista que mantém como número dois o actual vice-presidente Joaquim Seixas. Em terceiro lugar surge uma mulher, Conceição Azevedo, engenheira civil e actual directora de serviços no Centro Hospitalar Tondela Viseu. Em quarto lugar mantém-se o também vereador João Paulo Gouveia.