José António de Jesus recandidata-se a um segundo mandato

03.05.2017 |

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, vai recandidatar-se a um segundo mandato pelo PSD, nas próximas autárquicas, para dar continuidade ao seu “grande desígnio” que visa “continuar a criar uma região de bem-estar”.
“Quero acreditar que estamos numa missão ao serviço da comunidade, envolvendo todos os agentes, forças vivas do nosso território, para continuarmos a criar uma região de bem-estar. Esse é, de facto, o grande desígnio que nos move”, referiu.
O autarca sublinhou que a sua recandidatura resulta da avaliação feita ao seu primeiro mandato, mas também do apelo à continuidade do seu projeto, feito por pessoas de diferentes setores.
“A minha candidatura resulta, em primeiro lugar, de uma avaliação do desenvolvimento deste ciclo deste mandato de quatro anos, mas também, em grande parte, fruto do apelo daquilo que considero como um forte estímulo, proveniente de diversos setores, seja de pessoas ligadas à atividade industrial, tecido associativo, diferentes instituições, órgãos locais e os autarcas de freguesia, que são peças muito importantes e que me vieram fazer sentir esse conforto e desejo para que déssemos continuação a esse projeto”, sustentou.
Caso venha a ser reeleito, José António Jesus espera “materializar um conjunto de projetos e desafios, que se centram muito na qualificação dos recursos existentes”, mas também na “potenciação da qualificação das pessoas, apostando na formação e cultura”.
“Iremos também continuar, cada vez mais, a criar condições para atrair investimento. Os resultados deste mandado são altamente positivos neste domínio, através da instalação de unidades industriais geradoras de emprego”, realçou.
No seu entender, este é mesmo um pilar fundamental para se conseguir gerar riqueza e criar condições para fortalecer a fixação e atração de pessoas.
O autarca apontou ainda que tem no horizonte a aposta em projetos estruturais no domínio da educação, qualificação e valorização do território e da atratividade.
Na “corrida” autárquica de Tondela estão também o empresário Joaquim Santos pelo PS e o professor universitário António Dinis pelo CDS/PP.
Nas autárquicas de 2013, o PSD foi o vencedor, conseguindo cinco mandatos (53,48% dos votos) e elegendo como presidente da Câmara José António Jesus.
O PS, com 25,69% dos votos, conquistou dois mandatos. O CDS-PP obteve 9,64% dos votos.