Juízes do Tribunal da Relação reuniram pela primeira vez em Viseu

10.10.2018 |

A cidade de Viseu acolheu esta quarta-feira, pela primeira vez, uma sessão de trabalho do Tribunal da Relação de Coimbra.

Estas sessões decorrem no âmbito da celebração do Centenário do Tribunal da Relação de Coimbra e visam aproximar a Justiça do cidadão, agora ao nível dos Tribunais de 2.ª Instância, permitindo a partilha com as entidades locais e com os magistrados alocados aos Juízos da Comarca a experiência do julgamento dos recursos das decisões pelo Tribunal Superior.

Os juízes reuniram no salão nobre do antigo Governo Civil de Viseu, onde também esteve o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, que agradeceu o facto de a Comarca de Viseu ter iniciado estas sessões de trabalho descentralizadas, que até final do ano vão passar pelas outras quatro comarcas sob a jurisdição do Tribunal da Relação de Coimbra – Castelo Branco, Guarda, Leiria e Coimbra.

Na ocasião decorreu também o encontro entre os Desembargadores das Secções Criminais e os Juízes de Direito com competência Criminal na área da Comarca de Viseu.