Junta de Barreiro de Besteiros e Tourigo entrega carrinha à AFERT

08.01.2019 |

A Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros e Tourigo doou uma viatura ligeira de passageiros à AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo.
O Presidente da Junta de Freguesia, José Hélder Alves, e o Presidente da AFERT, Márcio Santos, assinaram o protocolo de doação numa cerimónia que contou com a presença e testemunho de todos os sócios que participaram no jantar anual de sócios.
A carrinha, de 9 lugares, que agora passa a pertencer ao património da associação, foi a viatura cedida pela autarquia de Tondela à extinta freguesia do Tourigo, agora União de Freguesias, para circular essencialmente ao serviço da Educação (Jardim de Infância e Escola Básica do Tourigo).
No entanto, como a lei obriga a que “os transportes coletivos de crianças tenham menos de 16 anos de idade, esta viatura teve que ser substituída ao perfazer essa idade, pese embora o seu estado de conservação seja, ainda, muito bom”.
Após a assinatura do protocolo, o Presidente da AFERT lembrou a importância da viatura para “a melhoria das muitas deslocações que as atividades da associação a isso obrigam”.
Já o Presidente da Junta relembrou que “ao contrário do que muito se diz sobre a Junta ser tendenciosa, o executivo foi consensual na opinião que, devido às atividades desenvolvidas, as duas carrinhas deveriam vir para instituições do Tourigo” (a Junta já tinha entregue uma viatura de 9 lugares ao Centro Social do Tourigo IPSS), fato que nesta data ficou consumado.
Entretanto, decorreu no passado dia 30 de dezembro, após o almoço de associados, o processo eleitoral que elegeu o novo elenco para gerir os destinos da AFERT no biénio 2019-2020.
Ana Silva será a nova presidente, a partir da tomada de posse que se realizará em breve. Nessa Assembleia Geral, os corpos recém eleitos aproveitaram também para apresentar o plano de atividades para o ano de 2019.