Lamego volta a acolher a maior feira agrícola do Douro

16.05.2017 |

O mundo rural promete apresentar o seu melhor cabaz de produtos durante a próxima edição da Feira Agrícola de Lamego. Com a presença já confirmada de mais de 150 produtores e empresas, este certame reunirá num único espaço os melhores vinhos, azeites, frutas, enchidos, alfaias agrícolas e muitos outros produtos da região do Douro, de 25 a 28 de maio.
Sob o lema “A Identidade do Douro”, a II Feira Agrícola de Lamego vai dar um salto qualitativo, em relação à edição de estreia do ano passado, com a apresentação de conceitos e serviços inovadores, que darão uma dinâmica redobrada a um evento que já se afirmou como um espaço privilegiado de negócios e partilha de experiências. Do programa de atividades, destaca-se a realização de provas de vinho comentadas, as jornadas técnicas que vão reunir no mesmo local profissionais e oradores de prestígio, bem como a promoção de encontros empresariais, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Luso Alemã. Pela primeira vez, este certame também vai organizar um Concurso de Raça Arouquesa com a presença de animais vivos.
Durante quatro dias, a Feira Agrícola de Lamego quer ir ao encontro de um leque alargado de pessoas com a apresentação de uma grande variedade de espaços, zonas gastronómicas, mostras de artesanato e venda comercial diversa. A animação musical, por outro lado, será uma constante com a atuação ao vivo de diversos grupos musicais, incluindo grandes artistas da música popular.
Organizada pela APEDOURO – Associação Promotora de Eventos no Douro, com o apoio da Câmara Municipal, a Feira Agrícola de Lamego nasceu com a ambição de ser um ponto de encontro privilegiado do setor agrícola nacional e um fórum para debater problemas e refletir sobre o futuro.