Ludoteca de Natal termina esta sexta feira em Tondela

29.12.2017 |

A Ludoteca de Natal de Tondela, que acolheu 25 crianças durante as férias escolares, chegou hoje ao fim.

Durante este período, as crianças puderam realizar diferentes atividades, que decorreram na Biblioteca Municipal de Tondela, intercaladas com algumas visitas, como a passagem pela Fábrica do Natal de Arganil, onde tiveram a oportunidade de andar na Pista de Gelo, Roda Gigante e ver o espetáculo teatral do Quebra Nozes.

Visitaram ainda a exposição didática “Gigantes da Idade do Gelo”, em Viseu, que levou os mais novos numa viagem pelo tempo até à Era Glaciar.

As crianças inscritas na Ludoteca de Natal assistiram também, em Matosinhos, ao espetáculo “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, com guião de Nuno Markl e um elenco de luxo onde se destacam os conhecidos atores Pedro Górgia e Sandra Celas.

Esta iniciativa lúdica e pedagógica, de ocupação de tempos livres, destinou-se a crianças com idades compreendidas entre os 06 e os 10 anos.

A Ludoteca de Natal foi coordenada pelo Gabinete de Educação do Município de Tondela e dinamizado por um professor, com a colaboração de uma assistente operacional.