Magda Escada expõe em Serralves

20.02.2017 |

Trata-se do concretizar de um sonho. A tondelense Magda Escada, Técnica Superior de Turismo e funcionária da Câmara Municipal de Tondela tem hoje as suas bonecas expostas/venda na loja da “Fundação de Serralves”, na cidade do Porto.

Este facto, constitui um grande orgulho para a autora que há cerca de 4 anos lançou a sua colecção de bonecas. Umas têm cerca de 35cm, outras 90cm. São todas feitas manualmente, desde o corte, à cozedura das peças. Os tecidos utilizados são de alta qualidade.

Inicialmente, as primeiras bonecas eram as “Serranas” com a capucha de burel, pensadas para homenagear as tradições beirãs, em particular as gentes da Serra do Caramulo. No entanto, ao longo do tempo, a autora foi criando outras obras, não só de cariz tradicional, mas também personagens fictícias, inspiradas em várias figuras literárias e históricas de vários escritores, pintores e músicos.

Assim, e depois de ter exposto e vendido as suas bonecas em vários espaços, feiras, exposições e eventos um pouco por toda a região, Magda Escada leva agora as suas obras até Serralves, um espaço cultural único no nosso país que procura “estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitetura, pela Paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro”.

A Emissora das Beiras felicita a autora pelo seu percurso artístico aguardando mais e novas criações, a partir da sua “Janela Mágica”